A menos de uma semana para o fim da coleta de dados, quase três milhões de domicílios brasileiros ainda não foram recenseados pelo IBGE.
Moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, Dona Ilmar esperou pelos recenseadores, mas, por enquanto, eles não chegaram até a casa dela. “Entraram na vizinha, e aqui não vieram”, diz. Uma frustração pra família inteira. “Eu me senti muito excluída, porque essas informações são muito importantes”, afirma a cabeleireira Kátia Peixoto.
São menos de três meses de trabalho, e o IBGE já conseguiu os dados de mais de 183 milhões de brasileiros, mas ainda faltam informações de 5% das residências do país.
Os recenseadores do IBGE vão estar nas ruas até o dia 31 de outubro. Abrir as portas de casa para eles e responder às perguntas do Censo é o que vai fazer com que nós conheçamos, de fato, o Brasil de hoje. E quem ainda não teve essa chance pode agendar uma visita pelo telefone ou pela internet.
Uma central de atendimento foi montada para isso. Nos últimos dez dias, sete mil pessoas marcaram a visita por telefone 0800-721-8181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário