terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para evitar zebras, Paulistão 2011 classificará oito times para a fase final


A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu nesta terça-feira o regulamento do Paulistão de 2011. Após reunião de 1h30 na sede da entidade, a principal novidade em relação às edições anteriores foi a ampliação do número de vagas para a fase final do torneio: em vez de quatro classificados, oito times vão se enfrentar nos mata-matas da disputa pelo título estadual.

A ideia dos organizadores é evitar que os grandes clubes fiquem fora da reta decisiva, assim como aconteceu com Corinthians e Palmeiras na competição deste ano.

Outra novidade, porém, poderá reservar novas “zebras”. Agora, só a decisão será disputada em duas partidas. As quartas e as semifinais acontecerão em apenas um jogo. Já a duração do torneio será mantida: de 15 de janeiro a 15 de maio.

Entre os presidentes dos grandes clubes do estado, apenas o do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, compareceu ao evento. O Palmeiras foi representado por Wlademir Pescarmona, diretor de futebol, e o São Paulo, por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do clube. O Corinthians, por sua vez, não mandou nem Andrés Sanchez, presidente, e nem Mário Gobbi, diretor de futebol. Nos clássicos, a FPF seguirá dona dos mandos e definirá o local das partidas. A renda será dividida entre as duas equipes.

A abertura do Paulistão reunirá Santos, atual campeão da série A-1, e Linense, último vencedor da A-2, na cidade de Lins. Caso o estádio não esteja pronto até o dia 15 de janeiro para receber o jogo, o jogo poderá ser remarcado.

Nenhum comentário: