quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Para "Financial Times", Serra é a "melhor opção" para o Brasil


O jornal britânico “Financial Times” publicou nesta quarta-feira editorial em que defende o presidenciável do PSDB, José Serra, como a “melhor opção para o Brasil”.

No texto, intitulado "Eleições no Brasil - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", a publicação afirma que o tucano e sua adversária, Dilma Rousseff (PT), são “muito semelhantes”, mas um governo de Serra “daria fim ao uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir metas fiscais".

O jornal questiona ainda o papel que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria em uma eventual administração de Dilma. Para o “Financial Times”, Lula poderia exercer uma “presidência paralela” e “voltar ao poder em 2014 e 2018". Com base nessa possibilidade, defende que, "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor opção para o Brasil".

De acordo com o periódico, os dois candidatos que disputam o segundo turno “são sociais-democratas que acreditam em políticas pró-mercado com forte componente social”. Além disso, classifica ambos como “tecnocratas inoportunos e também desprovidos de carisma”.

Apesar das semelhanças, afirma que Serra seria “menos indulgente” como governante em relação a países como Irã, Venezuela e Cuba.

Nenhum comentário: