A Petrobras foi tema das discussões do segundo bloco do debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Record nesta segunda-feira (25). Ao formular a primeira questão, o candidato tucano José Serra questionou a petista Dilma Rousseff sobre as acusações que faz em sua campanha de que ele privatizaria o pré-sal. "A candidata Dilma, em seus comerciais, tem dito mentirosamente que eu vou privatizar o petróleo e o pré-sal. Ela entregou exploração de petróleo para 108 empresas privadas, metade estrangeira e metade nacional. Não é coerente a acusação que ela me faz", afirmou.
Em resposta, Dilma chamou o pré-sal de "bilhete premiado", e disse que após sua descoberta, os leilões foram suspensos e o modelo de concessão foi mudado. "Nós podemos dividir a história do pré-sal em dois momentos: antes do pré-sal e depois do pré-sal", disse a candidata. "Eu acho estranho que você negue que não queira privatizar o pré-sal, e hoje mesmo, uma pessoa importante do PSDB declarou que está errado o modo como operamos a Petrobras", afirmou a petista. Dilma disse que acredita que a Petrobras tem competência suficiente para investir no pré-sal.
O segundo bloco seguiu com os candidatos trazendo a tona o assunto "Petrobras" a todo o momento. Serra afirmou que Fernando Collor de Mello, ex-presidente da República, comanda operações da BR Distribuidora, da Petrobras. "O Collor de Mello, que foi presidente do Brasil deposto por corrupção, que hoje apoia Dilma fanaticamente, comanda operações da BR distribuidora, da Petrobras", afirmou o candidato do PSDB. Dilma não chegou a comentar a afirmação do tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário