Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) paralisaram as atividades na Bahia a partir das 12h desta terça-feira, 26, e só voltam ao expediente normal amanhã. Para marcar o ato em defesa da aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, os trabalhadores
protestam, em frente à sede do órgão, no Comércio. O movimento faz parte do Dia Nacional de Mobilização e de Lutas dos Servidores, comemorado nesta terça.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), Rogério Fagundes, após o ato os trabalhadores do TRT se juntam aos servidores da Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde realizam assembleia para tratar sobre uma possível greve da categoria. "Já temos uma paralisação de 24h agendada para o dia 11 de novembro nos três órgãos e, se for aprovada a greve por tempo indeterminado, iniciaremos no dia 17 de novembro", afirma.Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal na Bahia, o órgão não se pronunciará, por enquanto, sobre a mobilização e a ameaça de greve dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário