quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em 2011 as escolas particulares sofrerão reajuste entre 7% e 10%


Com o fim do ano letivo, os estudantes só pensam em férias, mas para os pais é época de controlar as despesas. Além das tradicionais contas a pagar como IPVA e IPTU, as mensalidades escolares pesam no orçamento e em 2011 sofrerão reajustes que irão variar entre 7% a 10%.

Os valores variam de acordo com o colégio. No Dois de Julho, o índice de reajuste será entre 7% e 8%, - uma criança de dois anos, por exemplo, na educação infantil (antigo maternal) custará mensalmente R$ 505, Em outras instituições, como no Anchieta da Pituba, o valor sobre para R$ 845, ainda sem o reajuste.

Na capital baiana há 320 escolas privadas e as mensalidades são, geralmente, reajustadas em todo final de ano. Funcionários do setor financeiro das escolas alegaram que o reajuste é devido aos custos de suas planilhas e ao aumento do salário mínimo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado da Bahia, Natalino Santos, como o reajuste é baseado na planilha de gastos de cada escola, os percentuais se diferem.

Nenhum comentário: