quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Governador inaugura escola e visita mineradora em Brumado


Território do Sertão Produtivo, no sudoeste baiano, a 654 quilômetros de Salvador, o município de Brumado, conhecido como ‘a capital do minério’, ganhou, nesta quarta-feira (24), a unidade escolar de tempo integral Professor Ayrton Viana Silva. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner, que descerrou a placa junto com o prefeito do município de Brumado, Eduardo Vasconcelos.

Com capacidade para 500 alunos, esta é a quarta unidade de ensino em tempo integral do município. Além do ensino regular, a escola dispõe de brinquedoteca, sala de informática, refeitório, biblioteca e vai oferecer aulas de teatro, canto e capoeira. Os estudantes do ensino fundamental da rede pública vão usufruir de todas as atividades das 7h às 17h.

Escola Parque
“É obrigação dos gestores públicos cuidar e preparar as nossas crianças para um futuro melhor. Até mais rápido do que a média baiana, Brumado evoluiu muito nesses últimos quatro anos”, disse o governador. Jaques Wagner declarou ainda que o equipamento escolar é sinônimo do cuidado com os gastos públicos, já que o montante aplicado na obra (em torno de R$ 800 mil) foi muito abaixo da média do metro quadrado construído em outros locais.

Foram investidos cerca de R$ 800 mil com recursos próprios do município. “São 2,5 mil metros quadrados, com 22 salas de aula para crianças carentes. A concepção é da Escola Parque, de Anísio Teixeira. Essa ação vai consolidar uma base sustentável para o futuro da cidade”, explica o prefeito.

Nenhum comentário: