Um incêndio no compartimento de veículos de um navio de passageiros com 651 passageiros a bordo colocou as autoridades escandinavas em alerta nesta quarta-feira, mas eles afirmaram que a situação estava sob controle e que não foram necessárias evacuações.
O navio "Pearl of Scandinavia" (Pérola da Escândinávia, em tradução livre) fazia a rota de Oslo a Copenhague quando autoridades receberam relatos de fumaça que saía do compartimento de veículos.
Unidades de salvamento suecas e dinamarquesas responderam para o navio, que estava a cerca de 5 km da costa sueca, e disseram estar prontas para tirar as pessoas do navio, se necessário.
Um dos operadores do navio disse que o fogo foi extinto e não foram necessárias evacuações. "Não há relatos de feridos. O navio agora está indo a Copenhague sem necessitar de auxílio", disse o porta-voz da empresa DFDS, Vivian Sivertsen.
"Tudo está sob controle", disse o porta-voz da polícia de Copenhaguen, Lars Borg.
De acordo com Sivertsen, os passageiros foram evacuados das suas cabines quando o fogo começou por volta das 06h (horário local) e foram levados para o restaurante que fica no piso superior. A causa do incêndio ainda era desconhecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário