quarta-feira, 23 de março de 2011

Andrés: negociação do Corinthians vai revolucionar o futebol brasileiro


O Corinthians anunciou nesta terça-feira o acerto com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. Sem divulgar os valores acertados com a emissora, o presidente Andrés Sanchez valorizou a negociação, considerando-a uma "revolução" no futebol nacional.

"Foi uma negociação que vai revolucionar não só o Corinthians, mas o futebol brasileiro. Eleva a um patamar muito maior do que nós tínhamos até hoje", disse o dirigente à TV Corinthians.

"Está entre os cinco maiores contratos de TV assinados no mundo, um valor que nós não esperávamos, muito maior do que aquele que o Clube dos 13 estava anunciando. Espero que, como o Corinthians fez, todos os clubes encontrem uma boa maneira para negociar seus direitos de transmissão", comentou.

O Corinthians é o sexto clube a acertar com a Globo. Antes da agremiação paulista, Grêmio, Corinthians, Vitória, Coritiba, Cruzeiro e Goiás já haviam anunciado o fim das negociações. O assunto ainda será analisado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Andrés ainda comentou sobre o elenco do Corinthians. Durante a entrevista, o dirigente confirmou que contratará reforços para a temporada. "Precisamos de reforços para o Brasileiro, mas o torcedor pode ficar tranquilo pois contrataremos de dois a quatro grandes jogadores. Queremos atletas de ponta, muitos que nem jogam no País", avisou.

Nenhum comentário: