
“O que eu quero deixar claro aqui é que o prefeito [Capitão Azevedo] não foi omisso nessa situação, porque quando aconteceu o primeiro problema [no Maria Pinheiro], nós fomos convocados por ele, para que estivéssemos presentes no local. Estivemos lá e orientamos as famílias para que saíssem. Três pessoas saíram e as demais continuaram; um morador disse que se recusava a sair”.
A declaração acima é da secretária municipal de Assistência Social, Marina Silva, procurada para informar quais providências foram tomadas após o desabamento de parte de uma casa na Baixa Fria do bairro Maria Pinheiro, em Itabuna. O acidente, ocorrido na madrugada desta segunda-feira(14), provocou a morte do casal Renato Pereira de Oliveira, de 33 anos, e Silmara Santos de Oliveira, de 28. Ainda ficaram feridas três crianças (de 4, 6 e 8 anos), sendo que duas estão internadas no Hospital Manoel Novaes.
Conforme esclareceu a secretária, o local do acidente já estava interditado. Acontece que, nesses casos, a família é orientada a escolher um novo local para morar, procurar o setor da Assistência Social, para que este arque com o aluguel do imóvel por quanto tempo for necessário. “O auxílio-moradia é uma coisa que existe em todo o Brasil”, lembrou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário