quinta-feira, 10 de março de 2011

Chuva forte derruba ponte, alaga cidade e provoca mortes no RS



Aumentou para nove o número de mortos no município de São Lourenço do Sul, localizado no interior do Rio Grande do Sul, por causa da forte chuva que atinge a região desde a tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com informações da Defesa Civil, entre as vítimas estão dois idosos: um senhor de 80 anos, que chegou a ser socorrido pela Brigada Militar, mas não resistiu e morreu no hospital antes de receber atendimento médico; e uma senhora de 76 anos que foi encontrada morta dentro de sua casa. Ela tinha dificuldades de locomoção e não teria conseguido deixar o local no momento em que o nível das águas do rio São Lourenço subiu. Ainda não há informações sobre as outras vítimas.

Segundo a prefeitura, a água chegou a três metros de altura e várias casas foram parcialmente destruídas.

De acordo com o Major Oscar Luis Moiano, subchefe estadual da Defesa Civil, dois helicópteros foram disponibilizados para ajudar no socorro às vítimas. Um posto de triagem foi montado no campo de futebol da cidade para realizar o primeiro atendimento. Além disso, quatro abrigos foram improvisados para receber aqueles que perderam a casa.

Nenhum comentário: