Marina Silva garante que continuará no PV, mas não esconde o descontentamento com a linha de comando do deputado José Luiz Penna (SP) na legenda. “Nunca coloquei a tese de sair do partido, tenho confiança de que o PV irá fazer jus ao seu legado nas urnas e não será preciso criar um outro endereço para este legado”, afirmou Marina ao site Poder Online.
Na semana passada, Penna derrotou de 29 votos a 16, o grupo de Marina e prorrogou seu mandato como presidente do PV por mais um ano. Há 12 anos é comanda a legenda.
Reunida nesta segunda-feira (21) com ex-deputado Fernando Gabeira e do deputado Alfredo Sirkis (RJ), no Rio de Janeiro, Marina disse que o PV “será capaz de protagonizar a sua renovação e não pode perder o vínculo e o elo com a nova forma de fazer política, o discurso de campanha, que obteve o apoio da sociedade viva”.
A ex-senadora convocou os “verdes” para uma renovação antes das eleições de 2012. “O prazo de seis meses é bastante elástico para a renovação da direção”, pontuou. “A única coisa que quero é que as ideias que acredito sejam implementadas na gestão do partido”. Podem até discordar, vamos fazer o debate, mas não um embate. A renovação era uma urgência, agora é uma emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário