O Partido Progressista (PP) deu a conta da filiação do prefeito João Henrique na legenda. Quer nada menos que seis secretarias. Está de olho na Infra Estrutura, com porteiras fechadas. Isso quer dizer, todos os órgãos ligados a pasta: Sucop, Desal, Transalvador e Codesal. Além desses, que agregam boa parte do Orçamento, ainda pretende a Casa Civil - que já está garantida para o deputado João Leão-, a Administração, Serviços Públicos e Saúde.
A intenção é acomodar partidários na Câmara Federal. Seriam, Zé da Pesca, o médico e ex-prefeito de Jequié Roberto Brito e o lanterna Vasco Queiroz, ex-vereador de Eunápolis, que teve 2.640 votos. Com essa equação, o PP também arruma a vida de Acelino Popó de Freitas.
Popó disputa, na Justiça Eleitoral, com Zé da Pesca, a vaga de Mário Negromonte, que está no Ministério das Cidades. Para ficar bem com Popó e arrumar a vida de Zé da Pesca o PP vai indicar Brito para a Saúde, rifando a nomeação de Gilberto José, vereador do PDT, que assumiu a pasta há pouco mais de um mês.
Argolo vai escolher a pasta que quiser administrar. Pouco importa. O PP está podendo e para dar tranquilidade ao prefeito de Salvador, João Henrique, disputar a eleição de 2014, vai fazer da administraçõa municipal o que quiser.
Para 2012, tem em João Leão e Roberto Muniz os nomes fortes para disputar o pleito. O segundo está em silencio, mas comenta-se que já articula para ser pule na sucessão de JH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário