Foi protocolada no dia 10 de março, junto ao Ministério Público de Itaberaba, mais uma denúncia contra o prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (DEM). Dessa vez é de favorecimento à sua irmã e secretária municipal de governo, Marigilza Almeida Mascarenhas. Trata-se da compra de uma área rural para supostamente ampliar o cemitério Recanto da Paz Eterna. E a história é mesmo do outro mundo!
O terreno, que mede pouco mais de duas tarefas (4.400 m2), foi avaliado pela administração municipal em R$ 86,1 mil. A compra do terreno foi formalizada através do processo por Dispensa de Licitação nº 191/2010, que nasceu no gabinete do secretário municipal de Administração, Alberto Magno Almeida Leal, que por sua vez é primo do prefeito e, consequentemente, da secretária Marigilza. Daí seguiu para a Secretaria de Finanças, para reserva do valor a ser empenhado ao pagamento, cujo secretário é José Francisco Almeida Leal, que também é primo do prefeito e da secretária de governo.
Depois de receber o aval da Secretaria de Finanças, o processo deveria obter um parecer favorável da Procuradoria Jurídica do Município, mas nesse caso não foi submetido a nenhum Procurador de carreira, mas sim à advogada contratada, Danielle Mascarenhas Leal, que é sobrinha dos secretários de Administração e de Finanças e prima do prefeito e da secretária de governo.
Com o parecer favorável, o processo foi homologado pelo prefeito, resultando no contrato nº 350/2010, assinado pelo gestor e sua irmã, com a determinação de seu pagamento, voltando ele para aquele outro primo, José Francisco Almeida Leal, que processou o pagamento. As armações da “Grande Família” não param por ai. No Jornal da Chapada o leitor tem mais detalhe sobre esta e outras denúncias. Vítor Fernandes/Teia de Notícias.
Um comentário:
Prefeito de Itaberaba através da prima tentar censurar JORNAL DA CHAPADA na justiça
blogdopitombo.blogspot.com
Postar um comentário