
A primeira base comunitária similar à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) carioca a ser implantada em Salvador será no bairro do Calabar, e não mais no Nordeste de Amaralina, como inicialmente planejado. A unidade será instalada até o final de abril, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, visitou nesta terça-feira (22) o Calabar, ao lado da cúpula da Polícia Militar. Segundo Barbosa, além de conhecer melhor o local, a visita também buscava ouvir a população "sobre as reais necessidades da comunidade em termos de policiamento".
Durante a visita, o secretário passou pelo Centro de Saúde e o Centro Comunitário do bairro. "Uma das missões das bases comunitárias é, justamente, aproximar a polícia do povo”, disse Barbosa.
A parceria com o governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Pronasci, prevê que sejam instaladas 164 UPPs no estado. Segundo o secretário, isso deve acontecer "ao longo de quatro a cinco anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário