sexta-feira, 24 de junho de 2011

Luxa reconhece 'crise Ronaldinho', mas defende o jogador


Que existe uma discussão sobre o rendimento de Ronaldinho no Flamengo, isso não é mais segredo. O próprio Vanderlei Luxemburgo admitiu isso, nesta sexta-feira, após o treino no Ninho do Urubu. Porém, ele saiu em defesa de seu jogador.

"A experiência nos mostra que situações como essa devem ser resolvidas internamente. Temos que fazer isso para poder caminhar com tranquilidade, por isso estou calma em relação ao Ronaldinho", disse o treinador.

"Essa discussão foi um fato concreto, divulgado pela imprensa, mas as vaias no jogo contra o Botafogo foram injustas. Estávamos com um a menos e ele teve uma participação efetiva na partida, correndo como todos os outros. Então, acho que as vaias não foram pelo jogo, mas por aquilo que se passou durante a semana e que foi para dentro de campo", completou Luxemburgo.

O técnico entendeu com normalidade a reação de Ronaldinho, que "ficou retraído" após "tomar porrada a semana inteira". Segundo Luxemburgo, um jogador como ele não está acostumado a críticas como essas: "Mas ele está voltando a ser o Ronaldinho de antes. Está com 9% de percentual de gordura e diminuindo mais", finalizou.

Nenhum comentário: