Um acidente com um trio elétrico em uma Parada Gay na Ribeira, na noite deste domingo (25) deixou seis pessoas feridas. Três pessoas que estavam em cima do trio caíram e outras três que acompanhavam o evento ao lado do caminhão foram atingidas.
Um adolescente de 17 anos, e Tatiane Bastos, 19, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), com lesões na cabeça e rosto, e no baço, respectivamente. Parentes das duas vítimas estiveram na unidade hospitalar em busca de notícias. A tia do adolescente, Lucidete Pires, afirmou desconhecer o estado de saúde do sobrinho. “Só sei que a cabeça dele rachou com a queda e os piercings causaram ferimentos no olho e na boca. Avisei para ele não ir”, lamentou.
Já Tatiane apresentava quadro estável. A terceira vítima, segundo um agente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi atendida no local e sofreu uma lesão na clavícula. Outras três pessoas que estavam no solo também ficaram feridas e receberam atendimento no Hospital São Jorge (antigo PAM de Roma).
O acidente ocorreu por volta das 18h e, segundo testemunhas, foi provocado pelo choque com um cabo de energia. “A fiação estava muito baixa e não tinha gente suficiente para suspender os fios enquanto a parada acontecia. O cabo bateu, derrubou a barra de proteção e o pessoal foi junto”, contou um rapaz, que também estava no trio elétrico.
Os organizadores da festa tentaram minimizar o acidente. “Só duas pessoas que estavam no chão foram atingidas, mas passam bem. Ninguém caiu do trio. O cabo bateu na gaiola e uma parte veio a se soltar, provocando o acidente com quem estava embaixo”, garantiu o produtor Fabio Santana. Segundo ele, a festa teve autorização da prefeitura. “Estou com todos os documentos necessários para fazer a festa. Tanto o trio elétrico quanto o percurso foram vistoriados. Foi uma fatalidade”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário