
A fase do Corinthians de Tite segue cada vez pior. Após a derrota para o Santos neste domingo por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge atingiu sua sétima derrota nos últimos 14 jogos e possui aproveitamento digno de equipes rebaixadas à Série B em anos anteriores. Os recentes resultados adversos deixam o comandante com a "cabeça a prêmio".
Com sete reveses, três empates e apenas quatro triunfos em seus últimos 14 duelos, com aproveitamento pífio de 35% - menor, por exemplo, que o Vitória rebaixado em 2010, que teve média de 37% dos pontos conquistados -, o Corinthians não é mais nem sombra daquele time que venceu nove de seus 10 primeiros confrontos pelo Brasileiro. Os tropeços levaram a equipe para a terceira colocação da competição nacional.
A série ruim, inclusive, tem gerado protestos entre os torcedores alvinegros. Depois da derrota para o Santos, por exemplo, alguns corintianos tentaram invadir o vestiário e exigiram a saída de Tite do comando, em conversa realizada com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar. "Queremos a cabeça do Tite", disse à reportagem um dos adeptos mais exaltados. Os torcedores queriam reunir-se com o técnico, mas tiveram seu pedido negado pelo próprio.
"Digo que respeito o torcedor, mas peço que respeitem a minha conduta. Não falo com ninguém não", minimizou o comandante, que demonstrava abatimento após o revés e os constantes questionamentos sobre uma possível demissão. "Eu trabalho e devo a minha competência e a minha palavra às pessoas que me comandam. elas que me comandam", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário