terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comissão que organiza simulado de incêndio realiza vistoria no IME


Representantes da comissão que integra o programa “MP (Ministério Público) e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos” realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma visita técnica ao Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, centro da cidade. O local foi escolhido para abrigar uma das ações propostas pelo programa, coordenado pela promotora pública Karina Cherubini, que prevê a realização de um grande simulado de incêndio.

A simulação de incêndio e todos os procedimentos que serão empregados durante a ação visam chamar atenção da população ilheense sobre a importância de saber como agir em situações emergenciais, “evidenciando a necessidade de promover mais investimentos em treinamento e na constituição de brigadas de incêndios nas escolas”, afirmou o tenente-coronel Marivaldo Elias de Sá, do 5º GBM. A vistoria teve como foco definir as estratégias de deslocamento das ambulâncias, locais onde as tendas de apoio às vítimas serão colocadas, checagem dos hidrantes mais próximos e análise da pressão da água, locais de isolamento da área, entre outros itens.

Discutir a viabilidade dos materiais e instrumentos que serão realizados durante o simulado, a exemplo de maquiagem, gasolina, material de primeiros-socorros, fitas de isolamento, entre outros, também foi outro intuito da reunião. Com previsão para ser realizado em outubro, o simulado acontecerá em uma das salas do terceiro andar do prédio do IME e vai envolver cerca de 40 alunos, além de profissionais do 5º Grupamento de Bombeiros Militares, Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu), Infraero, Coelba, Embasa, 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, Unimed e das secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito, Educação e Saúde.

Nenhum comentário: