quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rixa, liderança e tensão: um São Paulo x Corinthians como nenhum outro


O duelo programado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira no Estádio do Morumbi irá muito além de dois rivais. Em campo, um conturbado Corinthians, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, desafiará o mandante e aparentemente tranquilo São Paulo, dono do segundo posto, sedento por "vingança" da humilhante goleada sofrida na partida de quase 100 dias atrás, em 16 de junho, pela sexta rodada.

São Paulo e Corinthians farão nesta quarta talvez o mais aguardado clássico entre os dois clubes que nos últimos anos esquentaram a rivalidade com provocações, ironias e ofensas. Esta será a primeira vez da história dos pontos corridos que os dois rivais ficarão frente a frente, ambos com chances de assumir a liderança no segundo turno do Brasileiro e minar a confiança do adversário. Um clássico sem outro igual em sua longa história.

O jogo é de alta tensão para um personagem em especial. Alvo de inúmeros protestos por parte da torcida corintiana, Tite coloca o emprego em campo apesar do apoio público manifestado pela diretoria depois da derrota para o Santos no último domingo. Um novo revés aumentará a pressão e deixará sua permanência quase insustentável.

"A corrida pelo título me parece mais significativa", rebate Tite, que vê o Corinthians líder por 20 rodadas, atualmente com 43 pontos, no terceiro lugar - um a menos que os tricolores. O Vasco é o atual dono do topo da tabela, com 45.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Nenhum comentário: