terça-feira, 25 de outubro de 2011

Policial e suspeito se ferem em tiroteio após roubo a casa


Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam na manhã desta terça-feira, na Vila Madalena, em São Paulo, uma quadrilha de roubos a residências que atuava na zona oeste da capital paulista. A prisão ocorreu minutos após um roubo na rua Turi, por volta das 9h. Quatro suspeitos foram flagrados pelos agentes transportando os objetos roubados de dentro da casa de um autônomo de 32 anos. Na troca de tiros, um dos suspeitos, Anderson Rodrigues de Mendonça, 28 anos, foi baleado no pescoço. Ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas (HC). Na ação, um policial sofreu uma queda e fraturou a tíbia e o perônio.

O Deic já investigava a ação da quadrilha na região de Pinheiros havia cerca de dois meses. O chamariz da investigação era um veículo Honda Fit de cor prata com insulfilm que, segundo a assessoria do Deic, era utilizado para transporte dos criminosos e dos produtos roubados. No roubo desta terça-feira, os quatro suspeitos entraram na casa após render a faxineira, que havia deixado o interior do imóvel para colocar o lixo na calçada. O grupo foi flagrado quando saía da casa levando eletroeletrônicos, roupas, perfumes, entre outros objetos.

Os criminosos estavam armados com uma pistola 765 e um revólver calibre 38, encontrado no interior do veículo. O Honda Fit que a quadrilha utilizava foi roubado na região do 34º Distrito Policial (Morumbi). Também foram detidos o office boy Felipe Alves Evangelista, 20 anos, e os ajudantes Gladson Hudson da Silva, 25 anos, e Shawan Jesus de Oliveira, 21 anos. Eles estão presos no prédio do Deic, na zona norte de São Paulo, e podem pegar de quatro a 10 anos de prisão por roubo.

Nenhum comentário: