Uma semana após ser confirmada como sede da abertura da Copa de 2014, a cidade de São Paulo volta a demonstrar prestígio com a CBF ao ser anunciada, nesta terça-feira, como local de realização da edição de 2011 da festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, que tradicionalmente ocorre no Rio de Janeiro.
Além da mudança de sede, a festa deverá ser mais reservada, com menos convidados, para evitar vaias que ocorreram em alguns dos eventos anteriores. A cerimônia, que premia os destaques do campeonato, está marcada para o dia 5 de dezembro.
"O local exato nós vamos anunciar em breve, mas será um lugar mais reservado. Nas últimas festas tivemos problemas, sempre havia vaias, que achávamos desagradáveis. Será um modelo novo, menos aberto, com menos convidados de fora e mais pessoas envolvidas com o evento", disse, ao Terra, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
Sobre a mudança para São Paulo, Paiva classificou como uma questão de merecimento, mas não descarta que o Rio de Janeiro volte a receber a festa já no próximo ano.
"Já há algum tempo achávamos que São Paulo merecia receber a festa, chegou o momento. Há uma possibilidade de agora revezarmos entre São Paulo e Rio, ainda não há definição sobre isso. Mas a festa não pode sair muito dessas duas cidades porque ocorre no dia seguinte da última rodada do Brasileiro, e a maioria dos times são de São Paulo e Rio, precisamos evitar grandes viagens", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário