quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Com baianos no time, Kashiwa Reysol vence no Mundial de Clubes


Cinco minutos foram necessários para que o Kashiwa Reysol, do Japão, fizesse o resultado que o levou às quartas-de-final do Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira (8), o time japonês venceu por 2 a 0 o Auckland City, da Nova Zelândia, garantindo-se como adversário do Monterrey, do México, na próxima fase da competição.

O Kashiwa foi muito melhor no primeiro tempo, dominando desde os primeiros minutos. Inferior tecnicamente, o semiprofissional Auckland, que chegou ao torneio por vencer a Liga dos Campeões da Oceania, pouco produzia, acuado pela marcação japonesa.

Aos 34 minutos, finalmente a pressão do Kashiwa deu resultado. Tanaka fez grande jogada pela esquerda, driblando um zagueiro do Auckland. Quase sem ângulo, chutou forte para abrir o placar.

O time neozelandês sequer teve a chance de buscar uma reação. Cinco minutos depois, um cruzamento na área resultou numa cabeçada na trave e, após um bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Kudo, que marcou o segundo gol.

Na segunda etapa, o Kashiwa diminuiu o ritmo e por pouco não pagou por isso. O Auckland melhorou, graças à boa atuação de Exposito, que, apesar de ser o jogador mais perigoso, perdeu algumas oportunidades claras de gol. No outro grande lance de perigo dos 45 minutos finais, o goleiro Sugeno espalmou para fora uma bola que ia no ângulo em cobrança de falta.

Jorge Wagner e Leandro Domingues, jogadores ex-Bahia e ex-Vitória, respectivamente, não se destacaram na partida. Domingues perdeu a chance do terceiro gol do Reysol ainda no primeiro tempo.

Nenhum comentário: