segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasil ultrapassa Reino Unido e ocupa 6ª posição na economia mundial


Se vai mudar alguma coisa para a população brasileira, ninguém sabe, mas a informação é de que a economia do País superou a soma das riquezas do Reino Unido e agora aparece na sexta colocação mundial, segundo reportagens publicadas nesta segunda-feira (26) pelos jornais britânicos Daily Mail e The Guardian.

As informações fazem parte de um estudo da consultoria britânica CEBR (Centro de Economia e Pesquisa em Negócios, na sigla em inglês). Esta é a primeira vez que o país europeu aparece atrás de uma nação sul-americana no ranking de riquezas, que considera o PIB (Produto Interno Bruto) – a soma das divisas produzidas por uma nação.

O principal motivo para a ultrapassagem foi a redução das atividades econômicas no Reino Unido, que foi afetado fortemente pela crise econômica mundial de 2008, e a recessão que veio em seguida e atingiu praticamente todas as economias capitalistas.

Ao mesmo tempo, o Brasil se beneficiou com o aumento das vendas (exportações) de matérias-primas básicas para a China – como o minério de ferro, por exemplo. Os cinco primeiros lugares do ranking mundial são ocupados por China, Japão, Alemanha, França e Estados Unidos.
Fonte: Portal da Metrópole

Um comentário:

Marcia Martins disse...

Porém não publicaram as pesquisas onde somos: O Primeiro lugar em corrupção, em impunidade, em analfabetismo, em desigualdade social, em políticos q custam mais caro, o primeiro lugar em cobrança de impostos, em corporativismo, em Nepotismo. O primeiro lugar em clientelismo, em fisiologismo. O primeiro lugar em mordomias para políticos e juízes, em obras superfaturadas, em falta de moradia, em mortes nas estradas esburacadas, em descaso com a saúde. O Primeiro lugar em violência, em instituições falidas, em prostituição infantil, em desvios de verbas, em sentenças comprada. Tirando isso com certeza poderíamos sermos a primeira potência mundial. Mas a politicagem e o analfabetismo político não deixa. Depois o PIB de cada País deve levar em conta o número de população, que no caso Brasil é o quinto maior, e a taxa de impostos sobre o PIB q enquanto em países como EUA não passa de 18%, no Brasil subiu nos últimos 8 anos de 26% para 38%. Depois o Brasil passou décadas crescendo abaixo de 5% e esse ano então não deve chegar a 3,3%, enquanto que Países vizinhos como Uruguai cresceram 7%, o aumento do salário mínimo q nem cobriu a inflação em 14 meses que foi de 7%, enquanto LULA aprovou aumento de 63% para os políticos, e a inflação então só subindo, RESUMINDO, AO CONTRÁRIO DOS PAÍSES Q O GOVERNO BRASILEIRO TANTO CRITICA POR ESTAR EM CRISE, O BRASIL CRESCE POR 2 ANOS E RETROCEDE 10. DEPOIS SE EUA E EUROPA ESTÃO EM CRISE, BOA PARTE DISSO É CONSEQUÊNCIAS DAS POLÍTICAS SOCIALISTAS DESSES PAÍSES, NENHUM PAÍS AGUENTA POR MUITO TEMPO DAR MAIS DO QUE RECEBE, ELES PODEM ESTAR EM CRISE, MAS ELES CONTINUAM TENDO OS MELHORES SERVIÇOS PÚBLICOS DO MUNDO, NA ITÁLIA O GOVERNO DAR MIL EURO POR FAMÍLIA Q TIVER FILHOS PARA PODER PAGAR OS IMPOSTOS E PAGAR AOS APOSENTADOS, E ATÉ ESTRANGEIROS POBRES RECEBEM AUXÍLIO ALUGUEL.