segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Com calendário apertado, Santos terá time misto no Paulista


O título da Libertadores e a vaga para a disputa do Mundial neste ano trouxe uma "consequência" para o Santos em 2012: afunilamento do calendário. Com isso, o clube terá que entrar no Paulista do ano que vem com a base do time formada pelos jogadores considerados reservas até agora.

Com os titulares retornando de férias apenas no dia 20 de janeiro - Paulista terá sua partida inaugural no dia 21 do mesmo mês -, Muricy Ramalho irá optar por nomes como o de Felipe Anderson e Rentería para as primeiras rodadas da competição. Quem não foi para o Mundial e os reservas na competição retornam aos treinamentos dia 9.

De acordo com a equipe que vinha escalando no fim do Brasileiro, quando o Santos já se preparava para o Mundial, o treinador deve optar por colocar em campo Vladimir ou Aranha - goleiros revezam na vaga de reserva do titular Rafael -, Jonas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Anderson Carvalho, Henrique, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec e Rentería.

Entre os atletas que começam o Paulista, apenas um não fez parte do elenco nesta temporada: Jonas. Lateral-direito chega para ser titular na vaga deixada por Danilo, que acertou sua transferência para o Porto (POR). Jonas ainda não assinou com o Santos, mas viaja nesta quinta-feira para a Baixada Santista, onde irá fazer exames e firmar o acordo com o clube por quatro anos.

Podem surgir também alguns nomes das categorias de base do Santos. Muricy já disse que gostaria de levar um jogador de 16 anos, cujo o nome não foi revelado, para o Mundial. O Paulista será a oportunidade para ver alguns garotos jogando. Victor Andrade, destaque do time Júnior do clube, que completará 17 anos em 2012, é um dos que podem subir ao elenco profissional.

Nenhum comentário: