quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bailarina atingida por mármore na BA vai ser operada em 15 dias


A bailarina baiana Alana Santos, de 16 anos, que foi atingida por uma divisória de mármore enquanto lavava as mãos no banheiro de um shopping passou por exames médicos na tarde desta terça-feira (27), na clínica Ortoped, em Salvador.

O médico Osvaldo Júnior, que vai acompanhar a garota, informou ao G1 nesta terça-feira que uma tenorafia, cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles deve ser realizada no prazo máximo de 15 dias. Segundo o médico, o procedimento será realizado no Hospital Jorge Valente. Após a cirurgia, Alana deve ficar 45 dias sem poder colocar o pé lesionado no chão. De acordo com Osvaldo Júnior, depois desse período a garota deve começar o trabalho de reabilitação, com fisoterapia.

"A lesão dela foi uma ruptura do tendão de aquiles, mesma lesão do jogador Adriano. Ela foi medicada e fez um novo curativo no ferimento hoje [terça-feira]. Já demos início a todo o procedimento para realizar a cirurgia. A recuperação varia, mas dura no mínimo seis meses. Como ela é jovem, pode ter uma reabilitação mais rápida. Depois de recuperada, não há nada que a impeça de dançar novamente. Nos primeiros meses evitamos atividades esportivas de impacto, mas as atividades laborativas, como frequentar a escola, por exemplo, serão liberadas em dois meses. Ela não vai ficar comprometida na vida escolar", explica o médico.

Banheiro shopping iguatemi bahia (Foto: G1 BA)
Área onde acidente ocorreu foi isolada, mas
banheiro do shopping está liberado para uso
(Foto: G1 BA)

Acidente
A adolescente foi atingida no ombro, costas e calcanhar por uma divisória de mármore que se desprendeu de uma porta do banheiro feminino do andar térreo do Shopping Iguatemi, em Salvador, no último sábado (24).

A garota disse ao G1 na segunda-feira (26) que chegou a ouvir um alerta da prima, que também estava no local, mas que não houve tempo de se proteger. "Minha prima gritou para eu sair de perto, mas não deu tempo. O mármore, dos dois lados, caiu e a porta também. Arranhou o meu ombro, as costas e atingiu o calcanhar. Fiquei no chão. Gritei de dor, achei que ia perder meu pé", recorda.

Nenhum comentário: