terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Projeto agrícola beneficia a mais 40 famílias itabunenses


Na oportunidade, o prefeito ouviu informações técnicas sobre o andamento do projeto que prevê o assentamento de 40 famílias, beneficiando a mais de 160 pessoas, que terão participação em uma série de ações voltadas para a produção de alimentos e inclusão social, mas com o foco na geração de emprego e renda.

ainda no projeto a previsão de implantação na comunidade de uma escola, área de lazer, habitações e infaestrutura inclusive de assistência técnica e irrigação, tendo como referência o modelo da Roça do Povo, instalada próximo a Ferradas.


Prioridade
Para o prefeito Azevedo o projeto é uma prioridade de governo e está sendo implementado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com a Associação dos Agricultores Familiares de Itabuna, cabendo ao governo municipal a instalação de infraestrutura, oferta de assistência técnica e a inclusão dos agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que reúne mais de 400 produtores.

Antônio
Marcelino informa ainda, que através de uma parceria com a Ceplac, os beneficiários do projeto participam de um programa de capacitação em agricultura familiar, e hoje, cuidam não apenas da plantação de cacau existente na área, como também do plantio fruteiras, verduras e leguminosas em fase de produção em algumas áreas.

Ele salienta que o projeto é um compromisso de campanha do prefeito Azevedo, que não só investiu na desapropriação da área, como também na implantação de toda a infaestrutura, com acessos, irrigação e mesmo a melhoria do sistema de drenagem. Na área existem plantações de cacau, de alface manteiga e mimosa, além de hortelã, couve, alface, quiabo, milho e abóbora entre outros cultivos.

Nenhum comentário: