segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Confraternização de Natal une comunidades dos três CAPS

Uma confraternização marcada pela distribuição de presentes e por muita animação, com música, dança e integração reuniu centenas de pacientes e os profissionais que atuam no atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS Adulto, Infanto-Juvenil e Álcool e Drogas) de Itabuna. A festa foi realizada na última quinta-feira (22), na sede do CAPS II, no Góes Calmon.
O coordenador do CAPS II, José Messias, explica que a confraternização atende a uma das filosofias do CAPS e visando a promoção da socialização dos pacientes, bem como a sua integração com a família, com os integrantes do CAPS e a própria comunidade onde vive e atua, “ o que ganha ênfase nessa data tão especial do Natal, que é um período de reflexão e reforça os laços de amor entre todos”.
De acordo com o administrador do CAPS II, Carmelito Ribeiro, a confraternização mobilizou a equipe do CAPS juntamente com a Diretoria de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal da Saúde, mas o sucesso do projeto dependeu da participação dos pacientes e dos seus familiares.
Ele explica que eventos deste porte são de fundamental importância não só para este tipo de confraternização, mas em todas as atividades de integração dos pacientes que são realizadas ao longo do ano, a partir de festas populares e eventos que valorizam a cidadania sendo por isto incluído no calendário do CAPS.

Nenhum comentário: