quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Campeão mundial com São Paulo, Catê morre em acidente no RS


Campeão mundial com o São Paulo em 1992, o ex-jogador Marcos Antônio Lemos Tozze, mais conhecido como Catê, morreu nesta terça-feira vítima de um acidente de trânsito na estrada ERS 122, no Rio Grande do Sul. O ex-atleta tinha 38 anos. A informação foi confirmada pelo pronto-socorro local.

O acidente aconteceu no município gaúcho de Ipê, às 10h05, momento em que chovia forte. Segundo o corpo de bombeiros da cidade, o automóvel Fiat Uno Mille placa de Itajaí (SC) do ex-atleta colidiu de frente com um caminhão Scania de São Bento do Sul (SC) que vinha no sentido oposto, resultando na morte de Catê. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal de Caxias do Sul.

Apelidado de Catê por sua "categoria", o ex-meia-atacante despontou para o futebol no São Paulo, onde fez parte dos grupos campeões das Copas Libertadores da América de 1992 e 1993, além do Mundial Interclubes de 1992.

Ele foi titular do time campeão da Copa Conmebol de 1994. A equipe treinada por Muricy Ramalho contava ainda com nomes como Rogério Ceni, Denílson e Juninho Paulista.

Catê ainda atuou por Cruzeiro, Universidad Católica, do Chile, Sampdoria, Flamengo e New England Revolution (dos Estados Unidos), além de clubes de outras divisões.

Nenhum comentário: