terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação recebe mais um veículo para atender aos alunos do campo


Este ano, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo Federal, por meio do Programa Caminhos da Escola, o município foi contemplado com a aquisição de quatro ônibus, uma lancha e, recentemente, de um micro-ônibus. O veículo foi entregue no último dia 22 e já está à disposição da Rede Municipal da Educação para atender aos alunos que residem na zona rural. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, comemorou bastante a chegada do veículo. “A chegada desta frota reitera o compromisso do Governo Federal e do município em promover investimentos efetivos na Educação, contribuindo com um ensino de qualidade para a população do campo”.

O micro-ônibus é da marca Iveco, modelo City Class, de cor amarela e com capacidade para transportar até 29 pessoas. O valor total do investimento foi de R$ 123 mil. Assim como os quatro ônibus adquiridos pelo programa, o veículo é adequado para transportar alunos portadores de deficiência física. Após a chegada do veículo, o próximo passo, segundo explicou a secretária Lidiney Campos é dar entrada no seguro dos veículos e iniciar o transporte de alunos de locais de difícil acesso da zona rural a partir do próximo dia 12 de fevereiro, data de início do ano letivo de 2012.

A secretária Lidiney Campos confirmou ainda que o município enviou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitação para formalizar convênio de adesão que prevê a aquisição de 250 bicicletas. Elas vão atender aos alunos que morem no campo, distante até 20 quilômetros da escola e com idade superior a 12 anos.

Nenhum comentário: