segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Centro de Referência Júlio Brito promove Natal para crianças

Uma grande festa de integração familiar, assim pode ser definida a confraternização de Natal das 50 crianças atendidas pelo Centro de Referência Júlio Brito, dentre as quais 14 expostas a AIDS. O evento realizado no próprio centro reuniu inclusive crianças que já receberam alta, mas continuam a freqüentar a unidade e estão participando da festa.
Segundo Coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS em Itabuna, Maria Vitória Ramos, este ano o festa teve inovações e cada profissional de saúde do centro adotou um paciente, assim todos as crianças vão receber presentes desses padrinhos, “como nós conseguimos arrecadar uma grande quantidade de brinquedos, também vai dar para distribuir brindes para crianças que não são pacientes e frequentam a unidade”.
A confraternização foi marcada pela entrega dos presentes pelo Papai Noel, além da doação de cestas básicas, realização de brincadeiras e da distribuição de um lanche com bolo, balas, pirulitos, pipocas, salgados, cachorro-quente e refrigerantes, “tudo isso para garantir a felicidade das crianças nessa data tão especial”.
Um detalhe importante, segundo Maria Vitória Ramos, é que o Centro de Referência atende não só pacientes de Itabuna, mas de toda a região que também participaram da festa de confraternização, que é realizada todos os anos e tem o objetivo de levar a felicidade para as crianças, “mostrando que elas não estão sozinhas, que a vida também é alegria e os sonhos podem se realizar”, complementou.
Para a coordenadora da articulação política do governo, Maria Alice Araújo Pereira, “essa é uma iniciativa fantástica, pois possibilita inserção social e cultural de crianças através da participação eventos como o Natal, que é uma data mágica. Maria Vitória está de parabéns, porque está fazendo um lindo trabalho junto com a sua equipe para levar o espírito do natal para a vida dessas crianças e dos seus familiares.”

Nenhum comentário: