sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Com protesto, agentes de trânsito voltam ao trabalho no sudoeste da BA


Os agentes de trânsito de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, voltaram às atividades nesta sexta-feira (23), após seis dias de braços cruzados. A paralisação foi um protesto contra a morte de um colega, que foi assassinado no sábado (17), em uma das ruas mais movimentadas da cidade.

No primeiro dia de retorno ao trabalho, as agentes realizaram uma manifestação no local onde o guarda de trânsito foi morto, no horário em que o crime aconteceu. Na Avenida Lauro de Freitas, os funcionários municipais estenderam uma faixa preta em sinal de luto pelo colega, e pediram mais agilidade na prisão do principal suspeito do crime. Trata-se de um entregador de gás, que se envolveu em uma briga com a vítima há algumas semanas.

Ação foi gravada

O assassinato do guarda de trânsito foi registrado por uma câmera de segurança instalada em uma loja no centro de Vitória da Conquista. Nas imagens, é possível ver a ação do suspeito, que atirou e matou o agente na manhã de sábado.

Na Avenida Lauro de Freitas, o suspeito, que usava um boné, anda com a mão dentro do bolso e vai em direção à vítima. Na presença de várias pessoas, ele atira e foge. Os disparos geraram correria na rua.

O agente chegou a correr até um ponto de ônibus, mas caiu logo à frente. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário: