segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Diagnóstico da Violência e da Criminalidade de Ilhéus será apresentado no dia 5 de janeiro


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), instância colegiada de deliberação e coordenação, no âmbito do Município de Ilhéus, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), reuniu-se pela primeira vez na sexta-feira (9), no salão nobre do Palácio Paranaguá. O GGI-M nasceu com a proposta de integrar as secretarias municipais, a Guarda Municipal e as unidades de polícia (civil, militar e federal), entre outras entidades e instituições, com o objetivo de discutir conjuntamente a segurança pública, propondo, na sequência, um conjunto de ações pontuais.

Entre outras deliberações – durante o encontro da última sexta-feira –, que contou com a participação do secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, foi anunciado o nome do secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), órgão criado através do Decreto 056, de 10 maio de 2010. Trata-se do Bacharel em Direito Robson Magalhães, atual gerente do Telecentro Luzinete Alves Aragon e tutor máster da Rede EAD (Educação à Distância). Outra deliberação tomada foi a escolha da data da nova reunião do GGI-M para o próximo dia 5 de janeiro, também no salão nobre do Palácio Paranaguá, em horário ainda a ser definido.

“No próximo encontro estaremos apresentando o Diagnóstico da Violência e da Criminalidade de Ilhéus, elaborado pelo Instituto de Promoção da Segurança Pública Municipal (Prosem). Em linhas gerais, o trabalho apresenta dados ligados ao crime e à violência, bem como números sócio-educativos, sócio-econômicos e geo-referenciados”, explica o secretário Marcelo Barreto. Segundo ele, o diagnóstico leva em consideração aspectos importantes, como a caracterização global do município, o perfil das vítimas de homicídios e a distribuição espacial desses crimes. “Na reunião do dia 5, também estaremos finalizando a composição do Gabinete de Gestão Integrada”, completa.

Nenhum comentário: