sábado, 10 de dezembro de 2011

Diretoria do Botafogo espera negociar o lateral Cortês até sexta-feira


Considerado o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, Cortês não vai emplacar a temporada de 2012 com a camisa do Botafogo. A diretoria do clube carioca não fala abertamente, mas já dá como certa a saída do jogador, uma vez que foi comunicada na noite de sexta-feira que o Napoli, da Itália, aceitou pagar os R$ 10 milhões referentes à multa rescisória e contará com o atleta a partir de janeiro.

A imprensa italiana já vinha noticiando o interesse dos napolitanos, que enviaram na semana passada um representante para acompanhar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela última rodada do Brasileiro.

Cortês foi contratado pelo Botafogo após se destacar pelo Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, e logo caiu nas graças da torcida. Porém, na reta final do Campeonato Brasileiro, caiu muito de produção e passou a ser hostilizado pelos torcedores.

Sua valorização no clube foi enorme, tanto que o Botafogo vai receber mais do que o dobro investido em sua contratação. Grande parte deste sucesso repentino se deve ao fato dele ter sido convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para os confrontos diante da Argentina, pelo Superclássico das Américas.

Com a saída de Cortês, a diretoria vai ter que se movimentar para contratar um jogador para a posição, pois Márcio Azevedo, considerado o reserva imediato, é mal visto pelos dirigentes após reclamar de ter sido substituído na goleada por 4 a 0, aplicada no Ceará, em setembro. O jogador é tratado como moeda de troca pelo Botafogo, que essa semana dispensou o meia Everton, outro que poderia ser aproveitado na lateral.

Outro que deve ser negociado nos próximos dias é o atacante Caio, que vai ser emprestado após ficar sem ambiente ao cometer suspostos atos de indisciplina antes da goleada por 4 a 0, sofrida para o Atlético-MG. Neste sábado, a imprensa portuguesa noticiou que o Benfica tem interesse na contratação do jogador e pode apresentar uma proposta.

Nenhum comentário: