segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Freguesia" é o trunfo do Santos contra técnico do "eterno 7 a 1"


Dizem que a primeira impressão é a que fica, mas a última deixada por Nelsinho Baptista no Santos, sem dúvida, foi a mais marcante. O técnico comandava o clube em 2005 na histórica goleada sofrida para o rival Corinthians, conhecida como "eterno 7 a 1" pela torcida rival, e agora, com o Kashiwa Reysol, será o primeiro adversário santista no objetivo de chegar ao sonhado título do Mundial de Clubes. O treinador, inclusive, se mostrou irritado depois da vitória do time japonês sobre o Monterrey, quando foi relembrado da fatídica derrota no comando alvinegro .

"Isso já ficou no passado. Estou em um momento tão bom que não tenho que ficar falando dessas coisas. Não vou falar sobre isso". Se Nelsinho prefere esquecer a derrota marcante, os santistas não tem razão para não lembrar do retrospecto recente diante do treinador. Nelsinho virou "freguês" do Santos na década anterior. A última vitória do técnico sobre o clube da Vila Belmiro aconteceu há mais de dez anos, em março de 2001, ainda com a Ponte Preta, pelo Paulista. Desde então, oito jogos, seis derrotas e dois empates.

O treinador afirmou neste domingo, que apesar do grande momento que sua equipe vive, não passa pela sua cabeça acabar com este retrospecto negativo. "Eu não penso nisso, as coisas acontecem na vida da gente e temos que seguir em frente. O que ficou para trás, ficou para trás. As pessoas sempre lembram das derrotas, as vitórias nunca ninguém lembra. Este momento do meu time é um momento diferente, mesmo reconhecendo o favoritismo do Santos. Acredito muito que dentro das quatro linhas acontecem coisas que surpreendem.

Nenhum comentário: