
Quatro dias após se sagrar campeão mundial de clubes no Japão, o Barcelona mandou a campo um time misto para encarar o modesto Hospitalet, da terceira divisão espanhola, em duelo válido pela Copa do Rei, nesta quinta-feira. Mesmo assim, humilhou o rival ao fazer 9 a 0 e quebrou recorde na Espanha.
Com 170 gols marcados em 2011 - superando os 167 do Real Madrid alcançados também neste ano, no que era a maior marca de um clube espanhol em 12 meses -, o clube catalão conquista cada vez mais um lugar entre os maiores times da história. Após encantar o mundo no último domingo, quando atropelou por 4 a 0 o Santos de Neymar, atual campeão da Copa Libertadores da América, a equipe espanhola segue fazendo bonito.
Nesta quinta, em confronto realizado no Camp Nou, o Barcelona encarou o Hospitalet em partida de volta pela Copa do Rei - o jogo de ida acabou com vitória catalã por 1 a 0 - e conquistou vaga nas oitavas de final da competição.
Poupando o astro Lionel Messi, o lateral Daniel Alves, o goleiro Valdéz, além de Abidal, Adriano, Maxwell, Mascherano e Alexis Sánchez. e mandando a campo um time com 10 atletas formados na base - Puyol, Piqué, Fontàs, Busquets, Xavi, Thiago, Iniesta, Pedro, Fábregas e Cuenca -, o clube não mediu esforços para massacrar o adversário.
O show começou cedo, e o time da casa abriu o placar ainda aos 12min do primeiro tempo, em pênalti bem batido por Pedro Rodriguez. Sete minutos depois, foi a vez de Iniesta balançar as redes. Thiago Alcântara fez mais um, aos 22min, Xavi fez outro, aos 35min, e Tello completou o placar na primeira etapa, aos 43min: 5 a 0 para o Barcelona.
No tempo complementar, o time catalão continuou com o ímpeto ofensivo e controlando a posse de bola no ataque - no que é a principal característica da equipe comandada por Pep Guardiola -, e não demorou para fazer o sexto. Isaac Cuenca foi o autor do tento, aos 3min.
Depois, Thiago Alcântara voltou a marcar, desta vez de pênalti, aos 9min, e ainda viu os companheiros Tello (fez o segundo dele no embate) e Cuenca (também marcando mais um) completarem o massacre, que foi aplaudido de pé pela torcida no Camp Nou. O baile estava encerrado: 9 a 0 para o Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário