Implantar em Itabuna um moderno centro de ensino superior focado na missão de transformar e desenvolver sociedade regional através da excelência dos serviços relacionados à educação, proporcionado a formação integral e continuada do cidadão. Este é um dos mais audaciosos projetos da Universidade Tiradentes (Unit) para 2012, quando a Instituição de Ensino Superior (IES) estará comemorando seus 40 anos de fundação.
Neste sentido, um grupo de executivos da Unit, liderado pelo pró-reitor Acadêmico, professor Ihanmarck Damasceno, esteve reunido com o secretário municipal da Educação de Itabuna, Gustavo Joaquim Lisboa, na última quinta-feira (8), quando foi anunciado o plano de implantação do campus itabunense. A visita ao município sulbaiano serviu também para prospecção de áreas e imóveis onde seria viável a instalação da Universidade.
O pró-reitor adiantou que o projeto para a implantação da Unit em Itabuna é um dos principais objetivos da IES para o ano de 2012 e parte da compreensão de que o município está se consolidando como o segundo principal polo de educação superior do Estado. “A Unit quer trazer para o Sul da Bahia a mesma excelência em ensino superior presencial que ela já disponibiliza nas cidades de Aracajú, Maceió, Estância, Itabaiana e Própria”, elucidou.
Ihanmarck observou que a vinda da Unit não representa apenas mais uma Faculdade para o município. “Entretanto, trata-se de um projeto inovador que vem na perspectiva de consolidar o objetivo do reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, de transformá-la em referência no âmbito das IES, locais, regionais e nacionais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário