quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Contratos beneficiam 496 famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida

Numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Itabuna e a Caixa Econômica Federal, agente financeiro do Programa Minha Casa, Minha Vida, foram assinados nesta quinta-feira (19), no Ginásio de Esportes do Grapiúna Tênis Clube, contratos beneficiando 496 famílias que adquiriram apartamentos no Residencial Pedro Fontes I, projeto no qual foram investidos R$ 20 milhões.

A secretária de Assistência Social, Marina Silva, explicou que o governo municipal atuou no cadastramento e no acompanhamento de todas as etapas do empreendimento, disponibilizando agora uma equipe de 25 técnicos para auxiliar no processo de assinatura dos contratos dos imóveis, com atendimento prioritário para idosos e deficientes inscritos no Minha Casa, Minha Vida.

Marina explica que a atuação da SAS vai continuar com o acompanhamento da adaptação das famílias selecionadas. “Tudo isso resulta de uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa, que será mantida em outros projetos e programas de interesse social”, acrescentou.

O gerente regional de construção civil da Caixa, Antônio Almeida, considerou a assinatura dos contratos como um grande momento, que finaliza mais uma etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ele orientou os mutuários para que procurassem a equipe de 10 técnicos da agência Itabuna, visando à abertura de contas e para apresentação da identidade e CPF na assinatura dos respectivos contratos.

O diretor do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Márcio Abreu do Bom Conselho, informou que, depois da assinatura dos contratos, a expectativa é de que até março seja concretizada a entrega Pedro Fontes II, concluindo a primeira etapa do programa habitacional para famílias com renda de até três salários mínimos.

Nenhum comentário: