quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Corpo de estudante de engenharia morto em Guarajuba é sepultado


O corpo de Líbio Chaves Mendonça, de 22 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (11) no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. O estudante de Engenharia Ambiental foi baleado na cabeça no último domingo (8) na Praça de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

A morte cerebral de Líbio foi confirmada por neurologistas na manhã de ontem após o terceiro exame do protocolo de morte encefálica, aberto por uma equipe de médicos do Hospital Geral do Estado (HGE). Os exames clínicos e complementares foram feitos durante intervalos de tempo variados para identificar se ainda havia respostas aos estímulos cerebrais.

Apesar de familiares terem comunicado a morte do rapaz na noite do domingo, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aguardou a conclusão do protocolo de morte encefálica.

A irmã de Líbio, Ana Paula Mendonça, informou que a família desejava cremar o corpo de Líbio, mas a Justiça não permitiu porque, a depender do resultado das investigações, poderá ser necessária a realização de uma exumação.

Caminhada da Paz
Familiares e amigos do jovem vão realizar uma caminhada pela paz no próximo sábado (14), na avenida de São Rafael, em Salvador. A mobilização, que recebeu o nome de Caminhada da Paz e da Justiça, está prevista para começar às 14h na frente da loja Insinuante do bairro.

O convite para o evento está sendo feito através das redes sociais, como o Facebook, onde a irmã da vítima, Ana Paula, pede que todos participem vestidos de branco.

Nenhum comentário: