
Na cidade onde praticamente um veículo é roubado por hora, nem a deputada estadual Maria Del Carmen (PT) consegue escapar. Ontem, por volta das 9h, enquanto o motorista Valdir Boaventura aguardava que a parlamentar saísse de casa, na rua Daniel Lisboa, em Brotas, dois homens armados apareceram e levaram o veículo oficial.
“Estava indo para a Assembleia trabalhar e quando cheguei na porta soube o que houve. Graças a Deus não levaram o motorista e ninguém se feriu”, conta a deputada, que mora há 35 anos no local.
De acordo com a assessoria de imprensa de Del Carmen, Boaventura estava dentro do carro, um Vectra preto, quatro portas, falando ao celular, quando foi abordado. Eles apontaram uma arma para o motorista, segundo ele um revólver calibre 38 velho, mandaram que ele desligasse o telefone e o obrigaram a sair do carro. Os homens partiram logo em seguida.
Assim que soube do roubo, a deputada ligou para o 190, na esperança de a polícia capturar os criminosos. Depois, pediu que o motorista fosse à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, no Iguatemi, prestar queixa. Até o fechamento da edição, às 22h, ninguém foi preso, nem o carro foi localizado.
Segurança
É possível que os criminosos não saibam que o Vectra que roubaram é oficial. Segundo o funcionário do setor de transportes da Assembleia Ronilson Moreira, apenas o presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), tem placa oficial. Os outros 62 parlamentares usam placas comuns. Os automóveis não são blindados.
Moreira diz ainda que hoje a empresa que aluga os veículos para uso dos deputados entregará um novo carro para Del Carmen. “Esse procedimento é rápido.”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário