terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Família deve decidir sobre doação de órgão de jovem morto em Guarajuba
A família do jovem Líbio Chaves Mendonça, de 22 anos, deve decidir ainda nesta terça-feira (10) se vai doar os órgãos do rapaz. A morte cerebral foi confirmada por neurologistas na manhã de hoje após o terceiro exame do protocolo de morte encefálica, aberto por uma equipe de médicos do Hospital Geral do Estado (HGE).
Os exames clínicos e complementares foram feitos durante intervalos de tempo variados, desde a tarde de ontem, para identificar se ainda havia respostas aos estímulos cerebrais. Até 12 pessoas podem se beneficiar com a doação de órgãos e tecidos de Líbio.
Caso a doação seja decidida, após a retirada dos órgãos, o corpo de Líbio deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a conclusão do laudo médico e criminal.
O jovem foi baleado na madrugada de domingo (8) na Praça de Guarajuba e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar de familiares terem comunicado a morte do rapaz na noite do domingo, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aguardou a conclusão do protocolo de morte encefálica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário