quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Frente fria leva temporais ao Sul; ventos podem chegar a 90 km/h


Os Estados da Região Sul do Brasil devem ficar em alerta nas próximas 48 horas para o risco de chuva forte, ventania e até eventual queda de granizo, segundo informações da Climatempo. As condições de tempo severo estão associadas com o deslocamento de uma frente fria. O ar está muito quente no Sul, e deve haver um forte impacto térmico com a chegada da frente fria. A previsão é da Climatempo. Nesta quarta, a partir da tarde, o risco de temporais é maior para o Rio Grande do Sul. As rajadas de vento podem chegar a até 90 km/h. Em Santa Catarina e no Paraná também há risco de chuva e ventos fortes a partir da tarde, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h; confira a previsão do tempo por região:

Sul
Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e começa a mudar o tempo na Região. O sol ainda predomina e faz calor em todos os Estados, mas a nebulosidade aumenta com o ar quente e úmido e são esperadas pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde. O leste de Santa Catarina e do Paraná fica com nuvens mais carregadas e a chuva acontece a qualquer hora.

Sudeste
O sol aparece mais forte no norte de Minas Gerais, mas o tempo fica abafado, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as demais áreas do Sudeste, o tempo segue instável, com muitas nuvens, pouco sol e chuva a qualquer hora do dia, que ocorre com até moderada intensidade.

Centro-Oeste
O dia é de sol forte e tempo abafado com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde apenas no sul de Mato Grosso do Sul. Em todas as demais áreas do Centro-Oeste, o tempo fica instável. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia, inclusive com forte intensidade.

Norte
O dia é de sol mais forte no centro-leste do Amazonas, no Acre, no norte de Rondônia e em Roraima. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta sobre essas áreas e há previsão de pancadas de chuva à tarde. Em todas as demais localidades da Região Norte, a instabilidade persiste. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.

Nordeste
O sol aparece entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora no litoral entre a Bahia e Pernambuco e no oeste do Maranhão. Já na faixa que vai do noroeste baiano até o norte potiguar, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo volta a ficar seco. Nas demais áreas da Região, o sol também predomina, mas as nuvens aumentam e a chuva acontece de forma isolada e passageira no decorrer do dia.Informações Terra.

Nenhum comentário: