
Após a novela que virou a negociação entre o Itabuna e a diretoria do Bahia, enfim para ter se chegado a um desfecho positivo para a torcida do Dragão. Os jogadores Helder e Pink, que já estavam nos planos de equipes do eixo Rio-São Paulo, fecharam com o IEC para a disputa do Baianão de 2012.
Com idade estourada para as divisões de base e sem espaço no elenco de Joel Santana, a diretoria de futebol do Tricolor espera que a dupla tenha um bom desempenho no Campeonato Baiano. Pink e Helder disputaram a 2ª Divisão do Baiano em 2011 pelo Dragão do Sul.
As exibições dos atletas agradaram a comissão técnica e ao presidente Ricardo Xavier. “Eles fizeram uma bom campeonato com a gente e por isso fizemos todo o esforço para contratá-los. Acertamos com Marcelo Guimarães Filho o empréstimo dos jogadores até o fim do Estadual. Tivemos também a ajuda de Newton Motta (diretor da base) para que a negociação se concretizasse”, disse o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier. Newton Motta, diretor de base do Bahia, confirmou que os atletas foram cedidos ao Dragão do Sul. "Pink e Helder, juntamente com Wágner, já estão no Itabuna", declarou ao Bahia Notícias.
O Itabuna também acertou a contratação do atacante Richard Falcão, jogador nascido na cidade de Feira de Santana, de 25 anos. Richard tem 1,80 de altura e pesa 77 kg. O atleta já atuou Botafogo (2003 a 2006), América - RJ (2007), Paraíba do Sul - RJ (2007), Colatinense - ES (2008), Provincial Electricity - Tailândia (2009), Guarani (2011), Veranópolis - RS (2011) e Ponte Preta (2011), onde disputou o Campeonato Brasileiro - Série B. O jogador foi vice artilheiro do Campeonato Capixaba com 13 gols no ano de 2008 e artilheiro da Copa da Rainha na Ásia com 13 gols em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário