![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS2R5WEEitRRv8xlQCxLSokGIdG8N-QVBLHfCU4x44ZkVkz-yXtSMSsRUcl-E_A52Vnc6yxr-JRhFAW9fFv_JYnVIIUxPvlrMoH0sKtG69U_FRFFEVrMOrh_RV2pA4vzbBICLTJAHKTZk/s320/00000.jpg)
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa da Petrobras confirmou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai propor mudança na direção da estatal. Mantega, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, indicou o nome de Maria da Graça Foster para substituir o atual presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli.
A indicação será avaliada na próxima reunião do conselho, que será realizada no dia 9 de fevereiro. Maria da Graça Foster atualmente é diretora de gás e energia da estatal. Segundo nota da Petrobras, o nome deve ser submetido à aprovação dos conselheiros. "Uma vez o assunto em questão seja aprovado pelo Conselho, a Companhia dará ampla divulgação do fato", afirmou, em nota, a estatal.
De acordo com a agência Reuters, Gabrielli tem aspirações políticas e pode concorrer ao governo da Bahia em 2014. Segundo uma fonte do governo baiano, o governador Jaques Wagner (PT) já convidou Gabrielli para ocupar uma secretaria do Estado, mas não estava claro se ele não teria que cumprir uma quarentena. A diretora, mais conhecida como Graça Foster, é próxima da presidente Dilma Rousseff, tendo sido cotada para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.
Uma fonte do governo federal disse que Dilma também estuda a substituição dos diretores financeiro, Almir Barbassa, e de Exploração e Produção, Guilherme Estrella. Segundo a fonte, as mudanças na diretoria estariam restritas a esses postos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário