Oito prefeituras de municípios baianos foram ocupadas pelo Movimento dos Sem Terra (MST) nesta terça-feira (10), informou um dos líderes do movimento na Bahia, Márcio Matos. Segundo ele, Prado, Itabela, Camamu, Igrapiúna, Rodelas, Santa Brígida, Queimadas e Curaçá foram as primeiras cidades que tiveram as prefeituras ocupadas na manifestação que segue até o próximo dia 16 e visa abranger outros municípios.
O MST reivindica melhorias nas condições dos assentamentos localizados nessas cidades, principalmente em relação aos investimentos em educação, explicou o líder do movimento. "Estamos sendo recebidos sem problemas", garante Márcio Matos.
No município do Prado, o grupo chegou à prefeitura em cerca de seis ônibus com colchões, barracas e mantimentos. Em janeiro de 2011 o local já havia sido ocupado pelo movimento. O G1 tentou falar com a prefeitura dos municípios envolvidos, mas não foi atendido.
Coelba
A sede da Coelba no município de Vitória da Conquista também foi ocupada pelo MST na manhã de segunda-feira (9), mas já foi liberada, segundo informações de um integrante do movimento. O grupo reivindica o fornecimento de energia nos assentamentos Canguçu e Pátria Livre, na região de Barra do Choça. A Companhia pediu um prazo de 30 dias para resolver a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário