quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Delegado acredita em crime passional no caso de casal achado morto em apartamento de luxo

Uma briga por conta de arquivo em um computador pode ter motivado a morte de um casal em um apartamento de luxo em Londrina, no Paraná. Segundo informações do G1, um notebook destruído foi encontrado no lixo do empresário do ramo de agronegócios e presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Porecatu (Cofercatu), José Otaviano de Oliveira Ribeiro,  69 anos, e da nutricionista Tathiana Name Colado Simão, 35. Eles foram encontrados mortos na quarta-feira (24). 

"Nós o apreendemos no lixo do apartamento do casal e ele estava completamente destruído. Uma mera queda seria insuficiente para causar os danos que apresenta. O seu conteúdo será periciado. Isto nos leva a crer que é possível uma briga entre o casal em função de algo que havia no seu HD, na sua memória interna", diz o delegado Willian Douglas Soares. 

A polícia também apreendeu no local os celulares dos dois, a arma usada no crime, três projéteis e uma faca, esta última encontrada após o crime nas mãos de Tathiana. 

Os corpos foram encontrados na cama do casal com marcas de tiros. Vizinhos contaram à polícia que ouviram discussões durante a madrugada e, pela manhã, o barulho de tiros. 

A polícia acredita que o que aconteceu foi um homicídio seguido de suicídio, provavelmente por motivo passional. Apesar disso, outras hipóteses ainda não foram descartadas. “Em função do que foi coletado, nós aguardamos agora as imagens do sistema de monitoramento, para saber se, eventualmente, ainda que improvável, houve um duplo homicídio”, conta o delegado. 

Segundo o delegado, já é possível comprovar que a mulher foi assassinada. “A vítima mulher foi alvejada com dois disparos. Então, o que é certo dizer, portanto, é que ela não cometeu suicídio. Ela foi vítima de um homicídio”, explicou. 

Os dois corpos já foram velados e sepultados separadamente.

Nenhum comentário: