segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dificuldades de operação no ferry boat já eram esperadas, diz vice-governador

Para reduzir o tempo de espera para o retorno de Bom Despacho  o ferry ‘Anna Nery’ entrou em operação na manhã de ontem. 

Com participação do diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa e do interventor da Agerba na TWB Bahia, Bruno Cruz, o encontro foi realizado no Terminal de São Joaquim. Otto falou da importância da entrada em operação das lanchas ‘Anita Garibaldi’ e ‘Costa do Sol’, que desde a última quinta-feira (11) realizavam a travessia São Joaquim-Bom Despacho, com capacidade total para 580 passageiros.

Para o próximo feriado, as expectativas do vice-governador são otimistas. Segundo Alencar três ferries estão docados para reparos na Base Naval de Aratu: ‘Agenor Gordilho’, ‘Pinheiro’ e ‘Juracy Magalhães’. Quando o ‘Agenor Gordilho’ for liberado, o ‘Rio Paraguaçu’ também vai ser recuperado. 

 Sete horas de espera
Durante o feriadão, a espera chegou a até sete horas no Terminal de São Joaquim. Além da falta de embarcações, outro problema enfrentado pelos passageiros foi a suspensão da venda de passagens por parte da manhã. “Quero viajar, mas não tenho nem o direito de comprar o bilhete. Parou de vender e ninguém fala nada”, criticou o comerciante André Barbosa, 34. Segundo Pessôa, a venda foi suspensa para evitar a superlotação.

Dia do Professor
O movimento de embarque e desmbarque nesta segunda estava tranquilo pela manhã nos Terminais de Sao Joaquim e Bom Despacho. As lanchas funcionam até as 19 horas, e podem ser agendadas viagens extras, caso haja demanda.

Nenhum comentário: