quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pelegrino celebra Kertész e critica apoio do PMDB a ACM Neto

O candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, reuniu a imprensa no fim da manhã desta quinta-feira ao lado de seu adversário no 1º turno, Mário Kertész (sem partido), para comentar o apoio que o ex-peemedebista o cedeu oficialmente na novo turno das eleições na capital baiana. Além deles, estavam presentes a candidata à vice, Olívia Santana (PCdoB), e o senador Walter Pinheiro (PT-BA).

O principal motivo da reunião foi comemorar o apoio do radialista, que diferentemente do PMDB - que marchará com ACM Neto (DEM) no 2º turno - escolheu a candidatura petista como a melhor na última fase do pleito. A atitude da legenda de seguir com o adversário, inclusive, foi fonte de críticas por parte do candidato. Segundo ele, a decisão tomada pelos líderes maiores da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, há um desalinhamento em relação a PMDB e PT no plano federal.

Além disso, Pelegrino insistiu que o argumento que ACM Neto expôs de estar alinhado com a presidente da República Dilma Rousseff via Michel Temer, vice-presidente da República, não pode ser comparado com a proximidade que ele mesmo tem com a mandatária nacional e com as instâncias do partido dela. "Estou em contato com os líderes do governo federal há mais de 20 anos. O apoio que meu adversário tem é um apoio 'por tabela'. O meu é direto", ironizou.

Na coletiva, o candidato petista também comemorou o apoio do radialista, que também aproveitou para comunicar oficialmente sua desfiliação do PMDB, o que teria acontecido amigavelmente. Pelegrino destacou a experiência de Kertész quando se trata de administração pública e que, caso vença as eleições, esta experiência será incorporada à coligação no 2º turno.

Entretanto, Kertész não deverá participar de um eventual governo de Pelegrino, uma vez que anunciou também que se aposenta em definitivo da vida política e voltará ao trabalho na Rádio Metrópole, da qual é dono.

Nenhum comentário: