domingo, 12 de maio de 2013

Max Sport tem campeão do UFC, provocação a ex-TUF e clima de Dia das Mães

O Clube Sírio recebeu no último sábado o Max Sport 13.2, o Campeonato Brasileiro de MMA, evento que decidiu o título dos leves para o paulista Jorge "Macaco" Patino. A noite, entretanto, recebeu vários outros elementos, como a presença do campeão do UFC, Benson Henderson, as provocações a Leonardo Macarrão e homenagens ao Dia das Mães.

Como o evento ocorreu na véspera do segundo domingo de maio, as mães foram lembradas freqüentemente no discurso de agradecimento dos lutadores. "A todas as mães do Brasil, um feliz Dia das Mães", desejou Macaco depois de derrotar o mexicano Efrain Escudero na principal luta da noite.

"Essa vitória eu dedico à minha mãe, que faleceu há oito anos, vai completar no dia 16. Te amo, mãe", afirmou Fernando Santo Forte, que derrotou Wilson Silva por nocaute técnico. "Quero desejar um feliz Dia das Mães a todas as mães presentes e aos filhos também", disse Flávio Álvaro, que superou o argentino Mauricio Pare

Apesar do clima de festa às mães, a torcida presente ao Sírio não se manteve amistosa o tempo todo. Na penúltima luta da noite, houve a presença de Leonardo Macarrão, que participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, e o atleta ouviu várias provocações das arquibancadas.

O catarinense enfrentou problemas na pesagem, ocorrida na última sexta-feira. Três quilos acima da marca ideal, Macarrão enfrentou clima tenso no momento, tendo inclusive trocado empurrões com Eduardo Pamplona, para a seguir dar entrevista emocionado. Isto fez com que os torcedores chamassem o lutador de "chorão".

Macarrão, entretanto, não era o nome mais famoso presente ao local. Adversário de Macaco, Escudero veio a São Paulo acompanhado pelo dono do cinturão dos leves do UFC, o americano Benson Henderson. Possível adversário do brasileiro José Aldo, o campeão acompanhou o mexicano em seu córner e acompanhou de perto a derrota do pupilo.

A aparição de Henderson foi rápida. Instantes após a vitória de Macaco ser decretada de forma dividida pelos jurados, o dono do cinturão dos leves correu do decágono para voltar aos vestiários. Ele não falou com a imprensa ou atendeu ao público no Sírio, que fez festa para outro campeão, Macaco.

Nenhum comentário: