sábado, 19 de julho de 2014

Após onda de ataques, delegada de Amargosa é exonerada

A delegada titular da Delegacia do Município de Amargosa, na Bahia, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia deste sábado (19). O anúncio foi feito três dias após a revolta que ocorreu na noite da última quarta-feira (16) por causa da morte de um bebê.

Segundo a publicação, o lugar de Glória Isabel será ocupado pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que estava na cidade de Castro Alves, recôncavo baiano. O coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, informou ao G1 que a decisão foi motivada para "preservar a delegada e a instituição". Ainda não foi definido o novo local de trabalho da ex-delegada de Amargosa.

Nove dos 14 presos libertados em Amargosa durante a revolta foram recapturados. O tenente-coronel Luziel Andrade, do 14º Batalhão de Polícia Militar, informou neste sábado que 10 armas também já foram recuperadas pela polícia. Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores.

O tenente-coronel afirma também que a Tropa de Choque deslocada para fazer o apoio no patrulhamento no município retornou para Salvador. Atualmente, a cidade conta com o apoio de três guarnições da Companhia de Ações Especializada do Litoral (Cael), cada uma com 15 homens, mais o efetivo de 16 policiais de Amargosa e da região.

O policial civil suspeito de atirar e matar a criança prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, na quinta-feira (17). Ele nega ter atirado na criança e a Polícia Civil informa que só a perícia vai poder constatar a origem do disparo. O policial militar que estava com ele durante a ação também foi ouvido pela delegada Andreia Cardoso. Os dois foram liberados após prestarem depoimento.

Nenhum comentário: